Foi uma tarde bem passada, cheia de jogos escutistas (Jogo do Kim, do Elo mais Forte, do Olho Vivo, Quebra-Cabeças, Animação ao Lar de Idosos), que culminou na celebração eucarística bem animada pelos escuteiros de São Paulo (leitores, coro, ofertório, acólitos).
Ainda fomos brindados pelo lançamento surpresa do Quadricopter telecomandado e um Bolo delicioso.
Eis o registo de alguns destes momentos vividos em família:»»
Eis o registo de alguns destes momentos vividos em família:»»
Votos de um Natal com a vida a renascer em nós!
Mensagem de Natal do Assistente Nacional do CNE - sexta-feira, 23 de Dezembro de 2011
«No princípio existia o Verbo; o Verbo estava em Deus; e o Verbo era Deus. No princípio Ele estava com Deus. Por Ele é que tudo começou a existir; e sem Ele nada veio à existência. Nele é que estava a Vida de tudo o que veio a existir. E a Vida era a Luz dos homens» (Jo 1,4)
Celebrar o Natal é, essencialmente, contemplar a oferta que Deus faz de Si à humanidade. Nessa dádiva sublime, o convite é feito ao coração de cada pessoa, tal como a Zaqueu: «desce depressa, que hoje tenho de ficar em tua casa» (Lc 19, 5b).
Cristo quer ser acolhido por cada um e, por isso, convida à atitude de vigilância: «estai preparados» (Mt 24,42). Estar preparados, acolhendo a vinda de Deus ao mundo, é acolher a Vida, pois Cristo é o Caminho a Verdade e a Vida (Jo 14,6). Assim, celebrar o Natal é escolher o caminho da Vida em abundância (Jo 10,10) no concreto da existência de cada um, sem reservas ou subterfúgios, sendo dela arautos através de um testemunho feliz, autêntico e credível, porque santo.
Felizes somos por ter sido associados a este grande Mistério de Graça, da comunicação da própria Vida divina a cada pessoa. O Senhor Jesus quer contar com a nossa vivência e testemunho para que a Vida possa ser efectivamente a Luz de todos os Homens. Enquanto houver pessoas que vivem desesperadas, sem norte ou qualquer referência por ignorarem o sentido da vida, haverá também urgente «campo de missão» para todos os cristãos.
Neste espírito desejo a todos vós, e às vossas famílias, um Santo e feliz Natal do Senhor!
Pe. Rui Silva
(Assistente Nacional do CNE)
Vídeos »»